Não tem jeito, se você comprou um carro semi novo precisa transferir o seu veículo para alguém e quer seguir adequadamente os trâmites da lei, É necessário passar por um processo. É um procedimento obrigatório para quem compra e vende um veiculo usado, também assim tendo prazos e não seguido aquele prazo podendo gerar penalidades. Enfim, Ela precisa ser realizada de acordo com a lei. Ela demanda uma certa burocracia e você precisa estar atenta(o) as detalhes para que não haja nada de errado na hora da sua vistoria.
.
Quais documentação são necessárias para entrar com o processo de transferência?
.
Para transferir um veículo você precisa do Certificado de Registro de Veículo (CRV) dut devidamente preenchido e assinado pelo antigo proprietário e pelo novo (reconhecido em cartório).
Documento com foto do comprador atual (xerox autenticado)
E comprovante de residencia (água ou luz) no nome do comprador atual.
.
Também será necessário o pagamento da taxa de transferência de veículo.
O pagamento é referente aos serviços que serão realizados: taxa de vistoria de identificação, taxa de alteração de registro de veículo e taxa de expedição do documento CRV (certificado de registro do veículo) + CRLV (certificado de registro e licenciamento do veículo) conforme a tabela de valores em vigor. Feito isso você já pode dar entrada em seu processo de transferência e solicitar sua vistoria. Essa parte sendo concluída, você já pode aguardar seu documento novo chegar no seu endereço cadastrado. Boa sorte!

Não sabe por onde começar? Nos ajudamos você! Entre em contato agora via WhatsApp.